domingo, 27 de maio de 2012

Exortação

Há muito um problema em nosso meio vem me incomodando, a resistência que temos em aceitar uma advertência do nosso irmão, estamos juntos para partilhar muitas coisas, mas conselhos e alertas não queremos ouvir, sempre levamos como um julgamento e perdemos a chance de sermos melhor.
Vejamos o que diz a palavra de Deus: 


"Enviamos, portanto, Judas e Silas, os quais por palavra vos anunciarão também as mesmas coisas.
Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:
Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.
Tendo eles então se despedido, partiram para Antioquia e, ajuntando a multidão, entregaram a carta.
E, quando a leram, alegraram-se pela exortação. "
(Atos 15:27-31)



Algumas pessoas acham que só a Deus cabe a exortação, o juízo e a correção sim, mas a exortação é obrigação nossa, não significa que temos que sair procurando defeitos nos outros, mas se somos cheios do Espírito de Deus, podemos ser incomodados sobre a conduta de outro sim, isso é ser igreja também!!!


Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria. 
Romanos 12:8


O problema é que muitos vem com estão e desejam permanecer da mesma forma, não se submetem a líderes e nem aos irmãos, acham que evangelho é sair por aí de todo jeito falando de Deus, mas se você não for um testemunho vivo de obediência e comunhão não vai adiantar de nada falar de Jesus, pois ninguém vai te dar crédito. 

Nada façais por partidarismo, ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo" (Fp 2.3)

Se de fato considerasse-mos nosso irmão superior a nós mesmos viveríamos em perfeita comunhão, aquela que o pai deseja para nós. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário