sábado, 21 de janeiro de 2012

O homem mais gordo do mundo: "se não tivesse conhecido Jesus,estaria morto"

              Estava assistindo a um programa de tv com meus esposo nesta última sexta-feira, não podia deixar de partilhar com vocês essa história que nos faz repensar nosso modo de agradecer a Deus por tudo que somos, por todas as suas bênçãos. 

             
               Manoel nasceu saudável, mas por uma tendência genética e devido a muitos problemas emocionais, terminou por se tornar obeso, pesando 452 kg , ele vive em cima de uma cama e é conduzido num automóvel onde ela é acoplada, suas pernas estão tomadas por grandes linfedemas que o incomodam demasiadamente, assistindo a tudo isso, não parava de dizer: "Meu Deus! Mas como esse homem consegue viver?!" 
               Manoel trabalha, vai todos os dias a sua loja de peças para automóveis, ele é quem toma as decisões, é casado, com uma doadora de vida chamada Cláudia, outro grande exemplo nessa história, jovem e bonita ela vive a vida de Manoel, costura suas roupas, dá o seu banho, o ajuda quando ele precisa defecar, passa creme hidratante pelo seu corpo todas as noites e cuida da casa cantarolando louvores a Deus, cheia de alegria, inclusive os dois atestam que tem uma vida sexual normal e segundo ele "Com muita imaginação". 
               Eu, em meu sofá, continuava a indagar: "Meu Deus! Como essa mulher consegue?"
               Momentos depois pude ouvir de Manoel o segredo de sua alegria e força de vontade em viver, "Se eu não tivesse conhecido Jesus, estaria morto!" Eles congregam em uma igreja que tem um local todo adaptado para que ele possa frequentar os cultos. Ao pensar tirar sua vida Manoel se encontrou com a solução. Aí pude entender... 
             Como tantas vezes, fiquei envergonhada, pedi perdão ao meu esposo por não cuidar tão bem dele, pedi perdão a Deus por reclamar de tantas coisas que não fazem o menor sentido diante da trajetória de Manoel. Glorifiquei a Deus pela vida de Manoel e pela mensagem que naquela noite havia recebido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário