sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

UMA CANÇÃO, UM LOUVOR, QUE SAI DO CORAÇÃO NUM MOMENTO DE AFLIÇÃO

            Tenho muita resistência com relação a alguns programas de tv da Rede Record, assim como aos de outras emissoras, mas uma coisa maravilhosa que a emissora tem feito é sem dúvidas as minisséries inspiradas ns histórias bíblicas. Amei a "História de Ester", depois curti bastante "Sansão". E agora não podia ser diferente com "Rei Davi". 
                Uma das coisas mais belas da versão na tv são os momentos onde Davi pega sua harpa e adora a Deus em hebraico. Muito lindo!
                  Não podemos esquecer que muitas coisas são acrescentadas a trama, para incrementar a história, para que ela possa de fato estar recheada de romance, ação... Por isso é necessário recorrer a Bíblia para não se confundir com algumas coisas.


                
"E o Espírito do SENHOR se retirou de Saul, e atormentava-o um espírito mau da parte do SENHOR.
Então os criados de Saul lhe disseram: Eis que agora o espírito mau da parte de Deus te atormenta;


Diga, pois, nosso senhor a seus servos, que estão na tua presença, que busquem um homem que saiba tocar harpa, e será que, quando o espírito mau da parte de Deus vier sobre ti, então ele tocará com a sua mão, e te acharás melhor.

Então disse Saul aos seus servos: Buscai-me, pois, um homem que toque bem, e trazei-mo.

Então respondeu um dos moços, e disse: Eis que tenho visto a um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é valente e vigoroso, e homem de guerra, e prudente em palavras, e de gentil presença; o SENHOR é com ele.

E Saul enviou mensageiros a Jessé, dizendo: Envia-me Davi, teu filho, o que está com as ovelhas.
Então tomou Jessé um jumento carregado de pão, e um odre de vinho, e um cabrito, e enviou-os a Saul pela mão de Davi, seu filho.
Assim Davi veio a Saul, e esteve perante ele, e o amou muito, e foi seu pajem de armas.
Então Saul mandou dizer a Jessé: Deixa estar a Davi perante mim, pois achou graça em meus olhos.
E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele." 
(1 Samuel 16:14-23)

            Saul estava muito atormentado pelo próprio pecado, provavelmente sua tristeza o consumia de tal forma que incomodava a todos que o cercavam, para ajudá-lo seus servos lhe sugeriram a música da harpa. Com o cântico de Davi, o espírito maligno se retirava de Saul, ele podia aliviar sua alma, descansar.
              Lembrei de tantas vezes que me encontrei assim, depressiva, sem forças... Um louvor faz toda diferença e unido a um coração quebrantado move o coração de Deus. 



      "Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito."(Salmos 34:18)

  "Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado está o meu coração; cantarei, e darei louvores." (Salmos 57:7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário